Polícia

Pais bêbados deixam criança cair em fossa e vão presos

14 ago 2012 às 09:22

Uma criança de 1 ano e 10 meses foi salva na noite desta segunda-feira (13) pelo Corpo de Bombeiros em Campo Mourão após ter caído em uma fossa. Segundo a Polícia Militar, ela teve que ser resgatada de dentro de uma fossa seca, que existe no quintal da casa onde mora com os pais na rua Guarani, no bairro Lar Paraná.

Quando a equipe policial chegou ao local, localizou os pais da criança, com forte odor etílico e aparente embriaguez. Diante dos indícios de abandono frente a conduta omissiva dos genitores, ambos foram conduzidos para a 16ª Subdivisão Policial (SDP) para o devido indiciamento de abandono de incapaz.


Após teste bafométrico de alcoolemia nos pais da criança, foi constatado que o pai de 40 anos estava com 1,67 mg/l de álcool por litro de ar alveolar e a mãe de 41 anos com 0,58 mg/l, índices que comprometem as funções mentais do ser humano.

A criança foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros até a Central Hospitalar para cuidados necessários, ficando a disposição da Conselheira Tutelar.


Continue lendo