O desempregado Evanildo Duarte, de 32 anos, é acusado de ter matado o filho Everton Duarte, de cinco anos, dentro de casa. O caso aconteceu no Jardim Guaraituba, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
O menino teria sido agredido na noite de sábado e amanheceu morto no domingo. Segundo a versão inicial apresentada por Evanildo e pela madrasta de Everton, Sandra Maria Nalin, de 33 anos, o menino teria morrido depois de ser empurrado pelo irmão maior de cima de um vaso sanitário.
Mas a polícia, após receber um telefonema anônimo que acusava o casal de ter matado a criança, interrompeu o velório e constatou que o corpo apresentava sinais de violência. O casal foi preso e admitiu que batia demais no menino.
O delegado Wallace de Oliveira Brito disse à rádio CBN que tem certeza que o responsável pela morte é o pai, Evanildo. Ele deve permanecer preso e Sandra deve ser liberada em alguns dias.
Os funcionários da Funerária Santa Cruz serão ouvidos pela polícia, já que, segundo o delegado, não poderiam ter autorizado o enterro.
Ainda segundo a rádio CBN, Everton foi enterrado na segunda-feira, sem a presença do pai e da madrasta.