Um homem de 32 anos, pai do menino abandonado no Hospital da Zona Norte na última segunda-feira (6), foi preso acusado de espancar o filho até a morte na noite de segunda. A criança de dois anos e sete meses deu entrada no hospital por volta das 7h30 com parada cardiorespiratória e diversas marcas de agressão pelo corpo.
O acusado, Ivan Ramos de Macedo, revelou à polícia que o menino estava desobediente e por isso bateu na criança com uma cinta. Após ser agredido o menino acabou caindo no chão. Segundo o homem, ele batia com frequência na criança para corrigí-la.
De acordo com o pai do menino, a mãe da criança, que está grávida, teria presenciado o fato. O crime aconteceu em um assentamento na região norte de Londrina.
Exames do IML demonstram que alguns hematomas da criança eram antigos. Há ainda a suspeita de que ela tenha sido estuprada. O pai do menino foi encaminhado para o plantão da 10ª SDP e deve responder por homicídio.
Casa de suspeito é incendiada
Na manhã desta terça-feira (7) a casa dos pais da criança, localizada na rua Toshio Sanada, no conjunto Semirames, zona norte de Londrina foi incendiada. A suspeita é de que vizinhos revoltados com o crime tenham colocado fogo no local. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para tentar conter as chamas. Essa é a segunda casa incendiada na manhã desta terça em Londrina.