Um padre de Mariluz, Noroeste do Paraná, foi mantido refém durante assalto na madrugada desta segunda-feira (20). A ação foi descoberta pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em operação de fiscalização realizada no posto de Iporã. Os policiais deram voz de abordagem a um veículo - cujo proprietário é o líder religioso - conduzido por um suspeito.
O automóvel Renault Duster, com placas de Painel (SC), havia sido roubado pelos bandidos horas antes. O padre Carlos Fermino de Paulo afirmou que dois homens e uma mulher anunciaram o crime e, em seguida, levaram o veículo. Um dos assaltantes manteve o líder como refém, enquanto os outros levaram o carro.
Durante a fuga, ao passar pela rodovia, o motorista não obedeceu aos policiais e começou a fugir. No km 507, da PR-272, ele perdeu o controle e bateu em um poste de energia elétrica. O passageiro e o condutor fugiram.
Os policiais consultaram o sistema, identificaram o padre como proprietário e entraram em contato. O padre foi liberado e o carro levado à delegacia de Iporã. Ninguém foi preso.