Um padre foi ferido a faca na manhã desta terça-feira (21) na Casa Paroquial São Judas Tadeu no Jardim Mária Lúcia, na zona oeste de Londrina.
De acordo com um representante da comissão da igreja, o pároco Antônio Cossari, de 62 anos, foi ferido a faca no pescoço e mãos após entrar em luta corporal com um ladrão que havia invadido a casa para assaltar. Quando o pároco chegou, o ladrão estava no interior da casa e mantia como reféns o padre Francisco, de 76 anos, e a funcionária da Casa Paroquial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os ferimentos foram superficiais e o padre Antônio não corre risco de morte. Além dos cortes, o pároco sofreu um ferimento na região cervical ao ser agredido com um banco de madeira na região das costas.
Nervoso com a ação do criminoso, o padre Francisco passou mal. Ele teve uma crise de hipertensão e também precisou ser atendido pelos bombeiros.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, a funcionária relatou que o ladrão permaneceu na casa por mais de uma hora e já havia separado vários objetos eletroeletrônicos que pretendia levar. "Ele queria matar o padre Antônio porque ele não tinha dado dinheiro para ele (em outra ocasião)", acrescentou. Segundo ela, a faca usada para ferir o padre foi retirada pelo assaltante da cozinha da Casa Paroquial.
O ladrão fugiu a pé, levando apenas o cartão de crédito do padre Francisco. A Polícia Militar realiza buscas na região da Paróquia na tentativa de prender o agressor.
Os dois padres foram socorridos e encaminhados ao Hospital Evangélico de Londrina, recebendo alta durante a tarde.