A Delegacia de Homicídios de Curitiba apresentou na tarde desta quarta-feira (10) a resolução do caso da morte do menino Gabriel Henrique Vieira, 13 anos, no bairro Umbará, na capital. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto do garoto, Davi Moraes Mendes, 32 anos, é o principal suspeito de ser o mandante do crime.
O garoto foi morto na manhã do dia 12 de setembro enquanto ia para a escola. Na terça-feira (9), dois homens foram presos na cidade de Coronel Vivida suspeitos de terem executado o garoto. Eles foram transferidos para Curitiba. Segundo a Polícia Civil, o padrasto teria mandado matar o garoto por ciúmes dele em sua relação com a esposa, mãe de Gabriel.
Para executar o crime, segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, os dois homens, que são irmãos, receberam um automóvel como forma de pagamento. "O crime foi articulado por Mendes há meses. Ele andava com a carteira escolar com a foto do garoto procurando alguém que pudesse matá-lo", diz Recalcatti. Mendes está foragido e a polícia busca o suspeito.