Uma menina de dois teria sido espancada e abusada sexualmente pelo padrasto na cidade de Sertanópolis (40 km ao norte de Londrina). O caso foi registrado no final de semana pelo Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, a criança passou por atendimento no hospital municipal. Diante da gravidade da situação, a médica que fez o atendimento preferiu encaminhar a garota para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde ela continua internada.
A menina apresentava hematomas no rosto e nas costas e, quando atendida em Sertanópolis, ficou constatado que ela estava urinando sangue. Após passar por atendimento no HU, os médicos descobriram que a criança estava com a bexiga e a uretra rompidas. Ela já passou por uma cirurgia de reconstrução da uretra e se recupera em um dos leitos do hospital. De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade, o quadro da criança é estável.
O Conselho Tutelar se recusou a passar informações sobre o caso. Uma das conselheiras, identificada apenas como Claudete, confirmou a situação, mas evitou incriminar o padrasto da criança. "Ainda estamos investigando", limitou-se a dizer.
Já a Polícia Civil informou que foi aberto um inquérito policial contra o padrasto da menina, identificado como Julieslei Gonçalves, de 18 anos. Ele, os irmãos e a mãe da criança já foram ouvidos pelo delegado. "O acusado nega e o restante da família se mostrou bastante assustado. Já pedimos a prisão preventiva do rapaz para termos tranquilidade no andamento das investigações", contou o investigador Valdecir Fernandes de Lima.
A polícia também pediu para o Instituto Médico Legal (IML) ir até o HU fazer um exame de corpo de delito na criança. "Só assim vamos comprovar as agressões e o abuso sexual", concluiu.
(Atualizado às 18h24)