Polícia

Paciente é baleado dentro da Santa Casa

04 out 2007 às 10:33

Um jovem que estava internado na Santa Casa de Londrina, vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 23 de setembro, foi novamente alvo de disparos de arma de fogo nesta terça-feira à noite, desta vez, no interior do hospital.

Dois homens teriam disparado pelo menos oito tiros contra Alexandro Lopes Ribeiro, 20 anos, enquanto conversavam com ele no pátio interno do hospital. Apesar da quantidade de tiros, Ribeiro não foi atingido e ninguém ficou ferido. Segundo informações do hospital, ele estava se recuperando dos ferimentos no tórax e na perna e tinha alta prevista para ontem.


Ribeiro sofreu uma tentativa de homicídio no 23 de setembro, na Rua Porto Alegre (Área Central). Naquela ocasião, dois homens teriam disparado oito tiros contra ele. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele foi internado com ferimentos leves.


No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar no dia 23, consta que Ribeiro teria se identificado com um outro nome, Marcos Alexandre Batista. Já no hospital, ele teria dado o nome de Alexandro Lopes Ribeiro.


A segunda tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21 horas, horário em que o hospital já não está mais aberto para visitas. De acordo com informações de funcionários, o jovem estaria no pátio interno que dá acesso à Rua Alagoas, que funciona como entrada e saída de trabalhadores da Santa Casa. ]


Apesar de ninguém ter visto o fato, a assessoria de imprensa do hospital acredita que os dois homens poderiam estar do lado de fora, na calçada, e que teriam disparado contra Ribeiro por cima dos muros e do portão, que ficou com marcas das balas. Depois do susto, Ribeiro recebeu alta e foi embora do hospital.


Nos registros da PM não há nenhuma ocorrência onde conste o nome de Alexandro Lopes Ribeiro, nem o de Marcos Alexandre Batista. O endereço que ele deu na recepção do hospital é de uma rua no Parque Ouro Verde, Zona Norte. Até o final da manhã de ontem, a polícia não tinha nenhuma pista dos homens que tentaram matar o jovem.


A assessoria de imprensa da Santa Casa informou ainda que o hospital ''estará reavaliando as condições de segurança para que episódios como esse não voltem a acontecer''.

Folha de Londrina


Continue lendo