Polícia

Operações do Gaeco levaram 115 à prisão na fronteira

16 dez 2010 às 19:01

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guaíra divulgou na quarta-feira, 15 de dezembro, um balanço das operações realizadas em 2010. No total, entre operações próprias e mobilizações conjuntas com outros órgãos, as iniciativas resultaram na prisão de 115 pessoas, a maioria envolvida com o tráfico de drogas.

Operações de responsabilidade exclusiva do Gaeco levaram 66 pessoas à prisão e à apreensão de 400 quilos de maconha, 3 quilos de cocaína, 2 quilos de haxixe, 2,5 quilos de pasta base, além de nove veículos e uma carreta.



A atuação do Gaeco de Guaíra em operações conjuntas com a Polícia Federal e o Denarc resultaram na prisão de 115 pessoas e na apreensão de 2,65 de maconha, 4,2 quilos de haxixe, 5 quilos de cocaína, 10,5 quilos de crack, além de duas carretas e outros 31 veículos.

O coordenador do Gaeco em Guairá, promotor de Justiça Marcos Cristiano Andrade, avalia de forma positiva o trabalho de 2010. "Se considerarmos que todas essas pessoas presas estão diretamente ligadas ao crime organizado e fazem dessa atividade criminosa uma profissão, o resultado da atuação do Gaeco é extremamente positivo e reflete diretamente na vida da população", afirma o coordenador.


Continue lendo