Se no Paraná a "Operação Independência" teve um saldo positivo com redução no número de acidentes, feridos e mortes, em Londrina e região o balanço foi bem diferente.
Segundo o comandante da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária, tenente Sidinei Garcia, nas estradas do Norte e Norte Pioneiro foram registrados 66 acidentes com 55 feridos e oito mortes. O dado surpreendente é que das 8 mortes, cinco foram por atropelamento sendo que os motoristas fugiram sem prestar atendimento.
De acordo com Garcia, no mesmo perído do ano passado ocorreram 39 acidentes, com 28 feridos e 6 vítimas fatais. Os números apontam um acréscimo de 41% na quantidade de acidentes, 49% no de feridos e 15% no de mortes.
Garcia acredita que este aumento deve-se ao maior número de dias do feriado, o tempo instável e, principalmente, a imprudência dos motoristas.
Balanço geral mostra redução de 12% nas mortes
O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv) registrou 296 acidentes com 268 pessoas feridas e 17 mortes nas estradas paranaenses durante a "Operação Independência", realizada entre os dias 6 e 11.
Os números mostram uma queda de 12% no números de vítimas fatais em relação ao feriado do ano passado. Também houve redução na quantidade de feridos (20%) e de acidentes (7%).
Na "Operação Independência" do ano passado, tinham sido registrados 296 acidentes, com 268 pessoas feridas e 17 mortes.
Informações da AEN