Polícia

Operação Fecha Quartel reforça policiamento em Curitiba

04 out 2007 às 19:50

A Polícia Militar reforçou o policiamento em praticamente todos os bairros e no centro de Curitiba, nesta quinta-feira (4), em mais uma Operação Fecha Quartel. Nestas ações, que se repetem semanalmente, o efetivo do serviço administrativo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba, e dos demais batalhões sediados na capital saem às ruas.

Uma das principais concentrações foi no Centro Cívico, onde o efetivo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou o que a corporação denomina de policiamento presença. Os policiais realizam bloqueios em determinados pontos da cidade para verificação de documentação de motoristas e de veículos. Assim que um bloqueio é encerrado, eles se dirigem ao próximo ponto de abordagem, sempre com as sirenes ligadas.


Prisão – No meio da tarde, uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Companhia de Polícia de Choque da PM, que também integra a Operação Fecha Quartel, prendeu, no bairro Parolin, um rapaz de 25 anos que portava irregularmente um revólver calibre 38 com 4 munições. Uma outra equipe, do Canil, também da Companhia de Choque, recuperou um carro que havia sido roubado no bairro Centenário e que já foi devolvido à proprietária.

Na operação, as equipes fazem o policiamento preventivo a pé, em motos ou em viaturas. A Polícia Militar concentra um maior número de policiais nos pontos em que o geoprocessamento aponta ser maior a necessidade da presença policial. Ações semelhantes têm acontecido regularmente desde agosto. O dia escolhido depende do planejamento que a PM faz previamente. As ações podem acontecer durante o dia e também à noite.


Continue lendo