Policiais da Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc) cumpriram na manhã desta sexta-feira (10) mandados de prisão envolvendo integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas em Londrina.
Em entrevista à rádio Brasil Sul, o delegado responsável pera Operação Grande Sertão, Lanevilton Teodoro, disse que 10 pessoas foram presas. "Essa operação se desenvolve há cerca de cinco meses e teve como objetivo identificar os integrantes de uma quadrilha sediada no Jardim São Rafael".
Mais de 50 policiais de Londrina, Curitiba e Maringá participaram da operação. Quantias em dinheiro, veículos e vários quilos de drogas foram apreendidos. No interior de uma residência, os policiais encontraram várias portas giratórias de bancos, além de peças de caixas eletrônicos.
De acordo com o delegado, a quadrilha movimentava cerca de R$ 2 mil por dia. A justiça autorizou os policiais a apreenderem dois veículos, um vectra e um audi, de um dos articuladores da quadrilha."Esperamos que a medida também seja estendida para imóveis avaliados em cerca de R$ 800 mil", relatou Teodoro.
A quadrilha traficava principalmente crack e cocaína, que segundo informações da polícia, chegavam até Londrina através de carros e ônibus vindos das cidades de fronteira do Paraná.
Entre os presos estavam Edvaldo da Silva Fernandes e Aldo Diego de Lima de Oliveira mandantes da quadrilha.
(Com informações da rádio Brasil Sul)
(Atualizado às 11h52)