Polícia

Operação desmantela quadrilha que aterrorizava bairro

25 nov 2011 às 17:31

Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa em conjunto com a Polícia Militar, cumpriram ontrem (24), 11 mandados de busca e apreensão. Durante os trabalhos foram presos Davi de Campos Vieira da Rosa, 19 anos, e Jorge Alisson Ipólito da Silva, 23.

A operação, que envolveu mais de 50 policiais, foi deflagrada após uma série de investigações que apontaram a ação de uma quadrilha que praticava tráfico de drogas, roubos, furtos e ameaças no Núcleo Pimentel, região de Uvaranas. Segundo a polícia, a quadrilha intimidava os moradores fazendo patrulhamentos e cobrando pedágio para quem cruzasse o local.


Durante os trabalhos foram apreendidas com Rosa e Silva três armas de fogo, 19 munições, uma balaclava, pequena quantidade de maconha além de outros objetos. Eles foram encaminhados ao setor de carceragem provisória da delegacia, onde esperam por decisão da Justiça.

A delegada-chefe da 13ª SDP, Valéria Padovani de Souza, ressalta a importância das investigações. "As investigações que originaram os mandados de busca duraram aproximadamente 60 dias. Algumas vezes, as pessoas acreditam que sua denúncia não vá dar resultado. Mas os trabalhos sempre são feitos, claro que com cautela".


Continue lendo