Polícia

Novo delegado-chefe deve assumir 10ª SDP na semana que vem

02 fev 2017 às 11:16

A direção da Polícia Civil do Paraná pretende organizar na próxima semana a cerimônia que vai oficialmente empossar o delegado Osmir Ferreira Neves como novo chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Apesar de já ter confirmado a transferência de Sebastião Ramos dos Santos Neto para a Escola Superior da Polícia Civil em Curitiba, a assessoria de imprensa da pasta informou que ainda não definiu o dia da solenidade. Outras mudanças foram anunciadas em comarcas do interior, como Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama.

[local="20170202-237"]


Em entrevista ao Portal Bonde, Neves afirmou que "a nomeação para comandar Londrina e demais cidades que abrangem a área da 10ª SDP é um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de dois anos em Maringá". Ele comentou que já teve um contato por telefone com Santos Neto para identificar as principais necessidades da segurança pública londrinense. "Devemos realizar um encontro na semana que vem para passar as primeiras impressões", afirmou.


O novo delegado-chefe confirmou que "tem uma ênfase no setor operacional, sem desprezar a parte administrativa". Um dos desejos de Neves é trabalhar "de forma integrada com os outros órgãos, como Polícia Militar e Guarda Municipal". Para ajudar no trabalho, ele adiantou que "vai pedir o conselho e absorver a experiência de delegados que já passaram pela chefia da 10ª SDP".

Em Maringá, Neves classificou a demolição da carceragem do minipresídio da 9ª SDP como "a principal conquista no setor administrativo nos dois anos que permaneci por lá". A estrutura, que veio abaixo em agosto de 2015, abrigava cerca de 500 presos. "Outro ponto positivo foi a solução imediata e eficaz da maioria dos crimes graves que ocorreram na cidade. Vamos valorizar os policiais civis que já atuam em Londrina para obter outras vitórias", concluiu.


Continue lendo