Uma tragédia na noite desta quarta-feira (26) abalou moradores do bairro Cajuru, em Curitiba. Um homem matou a mulher com golpes de pé de cabra depois de uma discussão dentro da residência da família, na rua Reinaldo Thá. Horas depois, Guilherme Raimundo de Lima, 62 anos, se entregou à polícia e disse que tinha cometido um homicídio.
Segundo informações da rádio Banda B, a discussão se intensificou entre o casal quando ele quis sair e a mulher Neuza Rodrigues Soares, 48 anos, escondeu a chave do veículo dele.
Lima teria passado o dia bebendo ao lado da mulher, de acordo com a polícia. Vizinhos e amigos do casal disseram que desde o período da tarde os dois estavam brigando e discutindo. Lima contou à polícia que o estopim da briga foi quando a mulher escondeu a chave de sua Kombi. Ele contou que queria ter saído de casa para ‘esfriar’ a cabeça. Nesse momento, pegou um pé de cabra e desferiu dois golpes na cabeça da mulher.
Depois do crime, Lima foi até o 6° Distrito Policial e informou aos policiais que havia cometido um assassinato contra a mulher dele. O soldado Júlio, do Corpo de Bombeiros, acionado para tentar salvar a vítima, disse que pela localidade dos golpes Neuza morreu na hora. "Constatamos ferimento e afundamento em crânio. Nada pudemos fazer", disse.
No local, vizinhos confirmaram a versão do alto teor alcoólico ingerido pelos dois. "Os vizinhos disseram que os dois estavam bebendo desde o período da tarde e discutindo há algumas horas. De repente ele saiu e ela correu atrás dele", contou a aspirante Anahy.
De acordo com depoimento de vizinhos, logo depois de ter desferido os golpes na mulher, Lima saiu da residência e disse aos moradores que havia matado a mulher e estava indo à delegacia.
Lima estava embriagado no momento de sua prisão. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde foi autuado em flagrante por homicídio. Depois ele será levado à Delegacia de Homicídio. (Com informações da rádio Banda B)