Uma mulher conseguiu escapar de um estupro ao dizer para o agressor que era portadora do vírus HIV. O fato foi registrado pela polícia de Ivaiporã (a 135 quilômetros de Maringá), na manhã da última quinta-feira (30).
Segundo informações do Diário de Maringá, a vítima relatou que caminhava às margens da rodovia PRT-466, próximo ao trevo de acesso ao município de Manoel Ribas, quando foi abordada por um homem alto e moreno que perguntou sobre a localização do ponto de ônibus. Depois de dar a informação, a vítima retomou o seu trajeto. Poucos metros a frente, no entanto, a mulher foi agarrada e agredida com socos no rosto pelo homem e arrastada para uma lavoura.
A mulher (cuja identidade não foi revelada) disse que o homem usou ma mochila e um short para amarrá-la e depois tentou tentou violentá-la. O agressor desistiu do estupro quando ela disse ser portadora do vírus HIV. Antes de fugir à pé, o homem roubou R$ 50,00 e um celular da vítima.
Pouco depois a mulher conseguiu se soltar e retornar à rodovia, onde pediu socorro e avisou a polícia. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal pelo Siate. O homem não foi localizado.