A polícia prendeu o autor e o mandante de um assassinato cometido no último dia 9 de dezembro em Santa Tereza do Oeste (oeste do estado). Um homem de 29 anos foi preso e confessou ter matado Paulo César Fermino, morto com um tiro da cabeça. O crime foi cometido num sítio na zona rural no município.
Ele disse que atirou em Fermino a mando da esposa da vítima. Presa, ela confessou ter encomendado o crime para receber o seguro de vida de Fermino – R$ 10 mil. Metade do dinheiro seria entregue ao assassino.
Policiais civis de Santa Tereza do Oeste investigaram o crime com apoio de homens do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel. A delegada Mariana Antonieta Manso Vieira contou que Fermino chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, após levar o tiro, mas não resistiu aos ferimentos.
Após investigar o caso, a polícia chegou ao acusado. Preso, ele confessou o crime. A arma utilizada, uma espingarda calibre 22, foi encontrada em meio a um matagal nas proximidades da casa do autor do homicídio.