Polícia

Mulher morre durante banho de banheira

25 mai 2010 às 09:36

Eliandra Aparecida dos Santos, 32 anos, morreu nesta segunda-feira (24), na banheira do apartamento onde vivia na avenida Padre Agostinho, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. De acordo com a polícia, a vítima morreu por inalação de monóxido de carbono. Este ano, esta foi a primeira vítima deste tipo de morte na capital paranaense, e, nos últimos 10 anos, 30 pessoas já foram vítimas da "morte branca".

Ela morava com o sobrinho, que passou o dia fora e, quando retornou à casa, por volta das 21h30, encontrou a tia morta dentro da banheira. A família da vítima mora nos Estados Unidos e está a caminho de Curitiba.

Segundo especialistas, a "morte branca" acontece em razão da intoxicação provocada pela queima incompleta do combustível de aquecedores, ou ainda de álcool e carvão, em ambientes fechados. Como o gás não tem cheiro nem cor, as pessoas não percebem que está inalando o monóxido de caborno. Por isso, é recomendável que o aquecedor seja mantido em local de ventilação cruzada ou duas aberturas. A intoxicação é rápida, indolor e a pessoa fica cor-de-rosa.
(Com informações da Rádio Banda B)


Continue lendo