A dona de casa Rosilei Camargo Gomes, 39 anos, foi presa em flagrante em sua residência na tarde desta terça-feira (16) após denúncia anônima de que cultivaria um pé de maconha.
Ao chegar à casa de Rosilei, no Jardim Paulista, zona leste de Londrina, policiais militares verificaram que a informação era verdadeira – havia uma árvore de maconha de 1,90 metro de altura.
Rosilei foi autuada em flagrante e afirmou ter conhecimento de que a árvore era de maconha, mas teve medo de arrancá-la. Ela disse ter se mudado para a casa havia pouco tempo e, por isso, temia represálias do morador anterior, que teria plantado a árvore proibida.
A planta foi arrancada pelos policiais e servirá como prova no inquérito e processo penal que Rosilei responderá.
Mais tráfico
Um adolescente de 17 anos também foi preso pela posse de um pé de maconha, segundo informou o 5º Batalhão da Polícia Militar. Era uma planta ainda pequena, que estava na casa do jovem, localizada no Jardim Panissa, na zona oeste.
Os policiais abordaram o adolescente por volta de 19h30, na Rua Sinade Bighinatti, no bairro onde ele morava. O rapaz estava com nove tabletes de maconha, duas pedras de crack e R$ 75 em dinheiro. Ela já responde processos por outros atos infracionais.