Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, na tarde de quarta-feira (11), uma mulher paraguaia acusada de tráfico internacional de drogas. Ela foi detida com cerca de dois quilos de haxixe no terminal do Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com o delegado Luis Carlos Oliveira, ela disse que a droga iria para um presídio.
A prisão de Lucia Arguello de Chirikawa, 50 anos, ocorreu pouco tempo depois de a delegacia receber denúncia anônima. A informação era que uma pessoa, vinda ou do Paraguai ou de Foz do Iguaçu, estaria com drogas naquele terminal. "Lucia confirmou que veio do Paraguai, por isso a autuação por tráfico internacional", disse Oliveira.
Ainda segundo o delegado, a acusada afirmou, em depoimento, que o receptor da droga iria levar a droga para presidiários. De acordo com a polícia, não são comuns as apreensões de haxixe, derivado da maconha, mas com efeito mais forte, e por isso o preço costuma ser maior, girando em torno de R$ 1 mil reais o quilo.
Lucia será encaminhada ao Centro de Triagem I, onde ficará a disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar outros envolvidos, a origem e o destino da droga.