Londrina violenta. Mais duas pessoas foram vítimas de bala perdida na noite desta quarta-feira (04). Coincidentemente, no mesmo bairro, Jardim Monte Belo (Zona Sul), a 500 metros da pizzaria onde, na noite de sábado (31), a auxiliar de enfermagem Suely Aparecida de Souza, 38, morreu atingida por uma bala perdida disparada por homens que assaltavam uma videolocadora.
Ontem, a bala perdida atingiu uma menina de 12 anos e a também auxiliar de enfermagem Elza Azevedo Costa.
Em entrevista a rádio Paiquerê AM, a vítima contou que ela e o esposo haviam chegado em casa por volta das 19 horas quando apareceu um rapaz dizendo ‘não fala nada, não fala nada’. Segundo Elza, o rapaz estava armado e acompanhado de uma mulher.
Eles pediram dinheiro e as vítimas falaram que não tinham.
Segundo testemunhas, os assaltantes atiraram já na rua, enquanto fugiam. Uma menina de 12 anos, moradora da mesma rua, chegava à casa de uma outra vizinha, a dona de casa Elisângela Cardoso, quando foi atingida na perna pela bala perdida.
A mesma bala atingiu de raspão a axila de Elisângela. A criança foi encaminhada ao Hospital Infantil e passa bem.
Reivindicação
Moradores e comerciantes de alguns bairros da Zona Sul estiveram na manhã desta quinta-feira (05) na instalação da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (RML), na Praça La Salle, Jardim Canadá (Região Central).
A Região Metropolitana é composta ainda pelos municípios de Tamarana, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Ibiporã, Jataizinho, Cambé e Rolândia. A ex-deputada Elza Correia está à frente da Coordenadoria.
Eles reivindicaram ao vice-governador, Orlando Pessuti, o agendamento de uma reunião com o governador Roberto Requião para a próxima semana, em Londrina, para discutir um plano de segurança para a cidade.
Pessuti se comprometeu a agendar o encontro e reforçou que o governo vem aumentando o efeitvo policial.
Durante protesto realizado por comerciantes e moradores no início desta semana, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Joacy José da Silva, prometeu reforçar o policiamento na Zona Sul.