Uma mulher de 36 anos morreu na manhã desta quinta-feira (1) após reagir a um assalto no bairro Boavista, em Curitiba. Renata Melo do Amaral levou um tiro na cabeça no estacionamento de uma loja de brechó infantil.
Ela estava com o filho no colo e se recusou a entregar as chaves do veículo a assaltantes. A criança de três anos não teve ferimentos. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos assaltantes, que fugiram a pé.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 10h15 a vítima parou o carro no estacionamento do brechó, na rua Fernando de Noronha, e ao entrar na loja foi abordada por um homem. Ela se negou a entregar as chaves do carro e mordeu a mão do bandido, que sacou a arma. "Testemunhas que viram o crime relataram que ela entrou em luta corporal com o criminoso, inclusive, mordendo a mão dele", disse o delegado Guilherme Rangel.
Dentro do veículo, policiais encontraram um rádio comunicador com a frequência da polícia. A PM faz diligências pela região em busca dos criminosos em um matagal próximo do local onde a vítima foi morta. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.