Polícia

MP propõe denúncia contra 45 por tráfico de drogas

06 out 2007 às 08:48

A Promotoria de Justiça de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, propôs denúncia criminal contra 45 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. O grupo -desmantelado na Operação Fênix, das polícias militar e civil-, em agosto último, seria responsável pela distribuição de, pelo menos, um terço da droga que circula na Grande Curitiba, movimentando perto de R$ 2 milhões por mês.

Segundo informações do Ministério Público (MP) estadual, 36 dos denunciados estão presos. Os demais têm prisão decretada e estão foragidos.
A denúncia foi protocolada, na semana passada, na Vara Criminal de Colombo, e envolve as acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas, entre outros crimes. De acordo com o MP, o Juízo decretou as prisões e determinou a notificação dos acusados para a apresentação de defesa preliminar.

As investigações iniciadas pela Polícia Militar (PM), no final de 2006, apontaram que a quadrilha teria ramificações em Foz do Iguaçu, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A droga era trazida do Paraguai e Bolívia. Na operação Fênix, que teve a participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), de Curitiba, 43 pessoas foram presas - 40 na Capital e três em Foz do Iguaçu. Com os presos foram apreendidos drogas, armas, jóias, celulares, dinheiro, veículos, computadores e balanças de precisão, entre outros objetos.


Continue lendo