O delegado de Ibiporã (14 km a leste de Londrina) Antônio Zuba de Oliva, os escrivães Otacílio e Sebastião, junto com mais dois policiais rodoviários de Jaguapitã (46 km ao norte de Londrina), foram presos na segunda acusados de extorsão.
A prisão preventiva foi requerida pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) e pela Promotoria de Ibiporã, sendo decretada pelo Juiz Sérgio Aziz Neme. Segundo o Promotor de Defesa do Patrimônio Público, Cláudio Esteves, os dois policiais, que não foram identificados, prenderam no último dia 17 um casal acusado de receptação.
O casal foi encaminhado à delegacia de Ibiporã e foi exigido pelo delegado a quantia de R$ 15 mil para que eles não ficassem detidos. Como pagamento, o casal deixou um automóvel Passat Alemão ano 1994 para os policiais.
Zuba e os dois escrivães foram detidos ontem à tarde, pelo delegado chefe da 10Subdivisão Policial, Jurandir André Gonçalves, enquanto trabalhavam na delegacia em Ibiporã. Os dois policiais rodoviários foram presos na companhia em que trabalham, no mesmo período.
Leia a matéria completa na edição desta terça na Folha de Londrina