Polícia

MP denuncia ex-candidado por morte de agente da PF

02 mai 2012 às 12:41

A Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel denunciou na segunda-feira (30) o agropecuarista e ex-candidato a deputado estadual Alessandro Meneguel pela morte do agente da Polícia Federal (PF) Alexandre Drummond Barbosa, no último dia 14. O policial foi morto após uma discussão em uma casa noturna da cidade.

O crime teve grande repercussão local. As imagens foram registradas por uma câmera de vigilância instalada na entrada da boate. O acusado discutiu com a vítima e retornou ao local pouco depois para matar o policial, que caminhava pela calçada no momento em que foi atingido. O acusado estava armado com uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda de calibre 12.


De acordo com a Promotoria, Alessandro Meneghel teria agido movido por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, ele foi enquadrado conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, porque na data do crime, estava com sua habilitação suspensa.

A denúncia feita pelo MP teve como base o inquérito policial número 2012.1854-0, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.


Continue lendo