Sadi Fagundes de Oliveira, 51 anos, morreu em decorrência de um acidente no quilômetro 480 da PR-180, em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, na tarde deste sábado (16), por volta de 16h50.
Ele era passageiro de um veículo GM Classic, com placas de Dois Vizinhos, que capotou. O condutor Alcindo Guimarães de Oliveira Júnior, 28 anos, estava completamente embriagado. O teste do etilômetro que apontou índice de 0,99 mg/l.
Os policiais deram voz de prisão ao condutor que ficou detido na delegacia de Francisco Beltrão. A namorada de Alcindo, Soeli de Andrade, 26 anos, teve ferimentos médios. Já Sadi foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Colisão
Um pouco antes, às 16 horas, um motociclista alcoolizado e sem carteira nacional de habilitação bateu na lateral de um veículo Fiat Uno (de Campina Grande do Sul). O acidente ocorreu no quilômetro 23 da PR-506, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
O condutor, Gilmar Arrais Varela, 28 anos, teve ferimentos leves e a passageira de moto, Geneci Fernandes, 20 anos, precisou ser encaminhada ao hospital.
Gilmar foi submetido ao teste do bafômetro, que mostrou índice alcoólico de 1,08 mg/l. Ele foi preso em flagrante.
O condutor do Fiat, Ailton Alves da Silva, 55 anos, nada sofreu.
Abordagem
Na PR-323, em Cianorte (distante 80 quilômetros de Maringá) outro condutor acabou preso ontem, por volta de 17h50, por conduzir veículo embriagado.
Em operação de fiscalização dos policiais rodoviários estaduais no quilômetro 230, a equipe abordou o veículo Renault Scenic (de Ampere), conduzido por Vanderelei Darlan Alba, 40 anos. O teste do bafômetro apontou índice de 0,87 mg/l e o condutor foi preso em flagrante. O veículo foi entregue a esposa do condutor.
Menor ao volante
Outra ação da Polícia Rodoviária estadual foi a apreensão de um adolescente de 16 anos, por volta de 15h30 deste sábado (16), que estava conduzindo um veículo VW Fox (de Carlópolis) na PR-218.
Quando seria abordado por policiais do posto de Jacarezinho no quilômetro sete, em Carlópolis (distante 80 quilômetros de Jacarezinho), fugiu em direção a uma estrada rural.
Os policiais o seguiram e apreenderam o veículo e o adolescente. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Carlópolis.