Um motorista morreu dentro de seu carro depois de bater em um caminhão-tanque na PR-445, próximo ao distrito de Warta, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo informações do soldado Edson, da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a caminhonete Strada foi fazer uma ultrapassagem na faixa contínua e acabou batendo de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário. O veículo maior tinha placas de Regente Feijó, interior de São Paulo, e pertencia a uma empresa de transportes.
Com o impacto, a Strada acabou caindo e um barranco e se incendiou. A identidade da vítima fatal ainda não foi confirmada. O caminhão também tombou na batida e condutor, identificado como Janaildo Gonzaga Neris, de 57 anos, foi levado para a Santa Casa de Cambé, com ferimentos leves. Até as 9h45, a perícia permanecia no local para investigar a causa do acidente. Houve derramamento de óleo na pista e uma empresa fazia a limpeza da pista.
Atrás do caminhão, uma caminhonete seguia pela pista e não teve tempo de parar, vindo a bater na traseira. O condutor do veículo não teve ferimentos graves. O congestionamento nos dois sentidos chegou a cinco quilômetros.
A colisão aconteceu cerca de três quilômetros de onde ocorreu outro acidente no último domingo, quando quatro pessoas morreram.
(Com informações de Vítor Ogawa e supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)