Polícia

Motorista foge depois de matar ciclista

25 out 2002 às 19:36

Dois ciclistas foram atropelados pouco depois das 20 horas de quinta-feira na Estrada dos Pioneiros, nas proximidades da Rua Antônio Euclides Sápia (zona leste de Londrina). Segundo informações da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran), o condutor do veículo - um Monza vinho - que atropelou os dois jovens fugiu do local e não prestou socorro às vítimas. Pedro Luiz Veronico, 19 anos, teve morte instantânea. Seu colega, Valmir de Castro Marcelino, 21 anos, foi socorrido pelo Siate e conduzido para o Hospital Universitário (HU), com fratura na perna esquerda e diversas escoriações.

De acordo com a Ciatran, os dois jovens seguiam em apenas uma bicicleta em direção ao Conjunto Alexandre Urbanas quando foram atropelados pelo carro, que os atingiu por trás. O motorista não prestou atendimento. Nesta sexta-feira, através de denúncias anônimas, a polícia localizou o veículo na rua Eliseu Costa, no Conjunto José Bonifácio e Silva (zona leste). O condutor - que não teve o nome divulgado pela polícia - entrou em contato com a Delegacia de Trânsito e deverá se apresentar na próxima semana à delegada Paula Francinete Nunes.


No hospital, nesta sexta-feira, Marcelino disse que ele e amigo tinham saído de uma oficina mecânica onde tinham arrumado um ''bico''como funileiros. Pouco antes do atropelamento, eles encontraram o pai de Veronico em um bar e conversaram por algum tempo. Depois, decidiram seguir na bicicleta por uma ciclovia na Estrada dos Pioneiros. Enquanto faziam uma curva, ele contou que sentiu apenas uma pancada e não se lembra do que aconteceu na sequência. Ele recobrou os sentidos quando já estava no hospital. ''A gente se conhecia há três anos e ele era o meu melhor amigo'', lamentou Marcelino.

*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina


Continue lendo