O motorista Marcelo Marin, de 24 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), após se apresentar à Polícia Civil. Conforme o delegado Algacir Ramos, Marcelo chegou à delegacia de trânsito às 10h40 e afirmou que só vai falar em juízo. Em seguida, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes por ter violado a tornozeleira eletrônica antes do acidente do último domingo (13).
"Ele compareceu hoje [quinta-feira] e tinha um mandado aberto após o acidente por ter violado a tornozeleira eletrônica. Ele responde a mais de um crime", diz Algacir. Além disso, conforme o delegado, havia mais um rapaz no carro junto com o casal no dia do acidente. "Estou agendando o depoimento dele e mais quatro pessoas para segunda-feira."
Laudo
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
O Instituto de Criminalística divulgou laudo na quarta-feira (16) que diz que o Fiesta conduzido por Marcelo estava a 97 km/h quando bateu nos postes na rotatória. Segundo o delegado Algacir Ramos, o limite para o local é de 40 km/h. "Mas essa velocidade de 97 km/h seria a mínima, pois para conseguir derrubar um poste teria que estar em altíssima velocidade."
CNH vencida
Ainda de acordo com Ramos, Marcelo estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) desde novembro de 2017.
O acidente
A jovem Brenda Fernanda Marques, de 18 anos, morreu entre a noite de domingo (13) e a madrugada de segunda-feira (14), em grave acidente na rotatória da avenida Maringá com a rua Goiás. O condutor do veículo, Marcelo Marin, 24 anos, perdeu o controle de um veículo Fiesta e derrubou um poste no local. Com a queda de um, outros dois postes ficaram danificados.
Brenda chegou a ser atendida por socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Brenda fez 18 anos no último dia 8 deste mês e tinha um bebê de 3 meses. O condutor fugiu após a chegada das equipes de socorro. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o motorista teria uma união estável com a vítima.
A Copel (Companhia Paranaense de Energia) foi acionada para o desligamento da energia no local e também retirada e troca do poste que ficou destruído pelo acidente.
Apagão
Por conta deste acidente com morte, que derrubou um poste e danificou mais dois, e por outro acidente na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, na Gleba Palhano, que danificou dois postes, houve um apagão entre a região central até a Gleba Palhano. Segundo a Copel, foram 6,6 mil domicílios sem energia por conta dos cinco postes quebrados.