Um motorista de caminhão foi alvo de um assalto seguido do que pode ser um sequestro relâmpago no final da manhã desta quinta-feira (21). O caso aconteceu em Curitiba, no bairro Pinheirinho, próximo ao terminal, enquanto o motorista trabalhava. A identidade da vítima não foi revelada.
A vítima foi abordada por duas pessoas armadas. A Polícia Militar, que realiza rondas na região para encontrar a vítima e assaltantes, disse que o homem foi levado junto com o veículo da frente de um estabelecimento comercial na Rua Winston Churchill.
Caso confirmado, este pode ser a terceira situação de sequestro em menos de uma semana na capital. Na noite segunda-feira (18), uma mulher foi vítima de sequestro relâmpago na entrada de um shopping no Centro de Curitiba. O assaltante obrigou a mulher a entrar no carro dela e os dois andaram por algumas ruas da região central. Ela foi deixada pelo homem no Largo da Ordem junto com o veículo. O assaltante levou um celular – que depois foi encontrado – e joias da vítima, que não teve ferimentos.
Na sexta-feira (15), três suspeitos foram presos por envolvimento em um sequestro relâmpago no bairro Centro Cívico. Um jovem foi levado dentro do próprio carro pelo grupo, que o abandonou no bairro Boa Vista e seguiu com o veículo até a cidade de Colombo, onde os suspeitos foram presos pela Polícia.