Polícia

Motociclista é linchado após atropelar moça

15 dez 2009 às 11:57

Um rapaz de apenas 23 anos, Claudemir Heimerdinger Herculano, foi linchado na madrugada de sábado para domingo (13) após ter atropelado uma menina de 15 anos na Rua Capitão Leônidas Marques, na Vila Boa Esperança, em Toledo, no oeste do Paraná. Claudemir chegou a ser levado com vida para o Hospital Bom Jesus, mas morreu minutos depois. A Polícia Civil de Toledo já identificou três suspeitos – sendo um menor – de participação no crime.

O investigador Antonio da Costa Filho disse que a moça atropelada, de 15 anos, teve apenas escoriações. Claudemir, que caiu da moto após o acidente, ficou no local. Neste momento, um grupo de aproximadamente 10 pessoas partiu para cima de Claudemir. "Bateram no rapaz com cadeiras, paus, tijolos e telhas. A cabeça dele quase foi esmagada".


Ainda de acordo com o investigador, a menina atropelada estava junto com o grupo dos autores do linchamento. "São rapazes conhecidos aqui em Toledo: alguns já foram detidos por envolvimento com drogas", afirmou. "E testemunhas disseram que a culpa do atropelamento não foi do motociclista, mas da menina, que andava por entre os carros, no meio da rua".

Antonio da Costa Filho disse que na casa dos três suspeitos foram encontradas roupas e calçados sujos de sangue.


Continue lendo