Polícia

Mortes em confronto motivaram ataque a ônibus em Londrina

21 mar 2013 às 16:06

A Polícia Militar já identificou e vai pedir a prisão de dois dos três suspeitos que incendiaram um micro-ônibus na manhã desta quinta-feira (21), no Jardim Santiago, em Londrina. De acordo com o tenente Woll, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, o ataque foi motivado pelo confronto em que dois adolescentes morreram na noite de ontem. A dupla foi morta após roubar um carro e trocar tiros com policiais do Pelotão de Choque, na rua Pantanal, no Jardim Nossa Senhora da Paz.

Na tarde de hoje, a PM localizou os envolvidos no ataque semelhante registrado na noite do último domingo, no Jardim Novo Horizonte. Dois jovens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos por participação na ação. Guilherme Ribeiro da Silva, 19 anos, foi detido em sua casa, no Jardim Aliança, e Rodrigo Miguel dos Santos, 20, foi encontrado na região onde o micro-ônibus foi incendiado.


Em depoimento, apenas os dois garotos apreendidos, um de 12 e outro de 14 anos, deram informações sobre o crime. Eles falaram que na noite do ataque dois elementos encapuzados passaram e ofereceram a cada um deles R$ 50 reais para incendiar o veículo. No entanto, segundo o tenente Woll, a polícia buscar mais detalhes sobre o crime.


"A motivação ainda segue desconhecida, mas não tem qualquer ligação com organização criminosa. Foram fatos isolados", explicou.

(colaboração Paulo Monteiro, do jornal Nosso Dia)


Continue lendo