A Polícia Civil abriu investigação para apurar a morte de uma adolescente de 17 anos entre a noite de sexta-feira e a manhã do último sábado (21) em Londrina. Angela Brito da Silva morreu em decorrência de uma possível overdose. Ela foi abandonada nos fundos do Residencial Vista Bela acompanhada da irmã de 19 anos e de uma garota de 14 anos, todas moradoras de Jataizinho.
O delegado William Douglas Soares contou que as jovens pegaram carona com dois rapazes desconhecidos em uma boate às margens da BR-369, na saída para Ibiporã. As garotas foram levadas pelos dois até um imóvel no Vista Bela onde os jovens tentaram seduzi-las sem sucesso na tentativa de manter relações sexuais. A mais velha relatou ao delegado que elas foram obrigadas pelos dois a consumir cocaína e ingerir bebida alcoólica.
A combinação fez com que Angela começasse a passar mal. Os dois envolvidos prevendo o pior então resolveram colocar as três jovens dentro do carro e deixaram-nas em meio a uma plantação. A irmã da adolescente morta detalhou que elas foram a todo instante ameaçadas de morte. Os suspeitos exigiam que elas não revelassem o que tinha acontecido. William Douglas acrescentou que um dos suspeitos ainda chutou duas vezes a barriga de Angela enquanto ela estava caída.
As garotas, sem saber onde estavam, buscaram ajuda e conseguiram apoio de um homem que passava pelo local. A ambulância do Samu foi acionada, mas os socorristas não conseguiram reverter o quadro clínico da adolescente de 17 anos. O corpo de Angela foi recolhido ao IML de Londrina. Exames devem confirmar a morte dela por overdose.
Segundo o responsável pela Delegacia do Adolescente, a casa onde o fato se desenvolveu foi localizada no mesmo dia. Policiais estiveram no local para levantar informações e encontraram uma faca ornamentada - que teria servido para ameaçar as garotas. Agora os dois suspeitos estão sendo procurados. Eles teriam entre 22 e 23 anos e estavam em um Gol ou Celta prata.
A investigação será feita pela Delegacia de Homicídios de Londrina.