A adolescente Lubiany Esmereli Rocha, 17 anos, morreu depois de ficar oito dias internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Evangélico. Ela teria sido espancada no dia 9 de julho, por volta de 21 horas, na região central de Londrina. Os bombeiros não têm registro da ocorrência, já que a menina não estava com os documentos pessoais.
"Não sei ao certo onde foi que ela foi agredida; disseram que foi na Avenida Dez de Dezembro, perto da J.K., ou que foi na Avenida Santa Mônica", afirmou a mãe de Lubiany, Dirce Esmereli, 42 anos, que trabalha como catadora de papel em Londrina. "Sei que a causa da morte foi espancamento, embora tenham dito que possa ter sido atropelamento".
O Instituto Médico Legal (IML) informou que Lubiany deu entrada no órgão como vítima de agressão física, mas ainda não confirmou o resultado do laudo.
Lubiany morreu às 22 horas da quinta-feira (16). O velório foi na última sexta-feira (17), na Vila Portuguesa, região leste, onde mora Dirce. "Ela praticamente não morava mais comigo, mas vinha a cada duas semanas me ver", disse a mãe, que tem duas outras filhas menores, de 8 e 12 anos. "Sei que ela não era má pessoa, mas estava envolvida com más companhias".