Uma briga entre moradores de rua em uma praça de Sertanópolis terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (24). Um homem de 41 anos, também morador de rua, foi incendiado vivo por outros moradores de rua.
A vítima, Edvaldo Martins, foi socorrida e encaminhada em estado grave para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina. A assessoria de imprensa do HU informou que Edvaldo teve queimaduras de 3º grau e seu estado de saúde é grave. Ele está sedado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e corre risco de morte.
De acordo com a polícia, Daniel Henrique Araujo e Márcio Romero Trindade foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. No momento da prisão, os dois acusados estavam com quase um litro de álcool e estariam retornando à praça para atear fogo no irmão da vítima.
Segundo os policiais, os acusados e mais três andarilhos haviam chegado na cidade ontem e passaram o dia bebendo pinga e fazendo arruaça na praça. A polícia ainda não sabe o motivo do desentendimento que motivou a agressão.
O delegado Paulo Gomes de Souza já está investigando o caso.