Polícia

Morador ajuda PM a frustrar assalto

28 jan 2003 às 19:22

Uma ligação anônima à Central de Operações da Polícia Militar (190), feita por um morador do Jardim Santa Mônica (zona norte de Londrina), na manhã desta terça-feira, foi essencial na captura de três homens. Eles tinham acabado de fazer um assalto a uma residência na Rua Anita de Carvalho e foram surpreendidos ainda nas proximidades. O proprietário do imóvel pediu para que seu nome não fosse divulgado. Foram presos em flagrante Sérgio Henrique Marques, conhecido como ''Piu'', de 29 anos; Josuel Alves, o ''Pepeu'', de 22 anos; e Márcio Barbosa da Silva, 22 anos, todos residentes em Londrina.

De acordo com o tenente da PM, Diogo Andrade Ferreira dos Santos, aproximadamente 10 minutos antes de o trio invadir a residência, um morador passou informação à polícia de que havia um veículo suspeito - um Santana branco (placas BMP-2214, de Londrina) - circulando pelo bairro. A PM destacou uma viatura para fazer ronda pelo local.


O crime foi consumado pouco depois das 11 horas. Os ladrões entraram na casa, renderam uma empregada grávida e uma criança de apenas seis anos. Na fuga, juntaram diversos eletroeletrônicos e colocaram tudo no carro da vítima, um Monza vinho. Posteriormente, passaram os produtos roubados para o Santana e abandonaram o Monza próximo ao Conjunto Novo Amparo (zona leste).


Uma outra equipe passou a perseguir o Santana pelas ruas do Conjunto Ruy Virmont Carnasciali. Interceptaram o veículo próximo à linha férrea na divisa com o Jardim Paraiso (zona norte), prenderam Marques e recuperaram todos os objetos roubados. Ele informou que Silva e Alves haviam se embrenhado num matagal próximo.


Numa varredura na área, os policiais localizaram Alves escondido em cima de uma árvore, armado com uma pistola 380. Ele não ofereceu resistência à prisão. Alves já tinha inúmeros antecedentes e, segundo a polícia, seria foragido da Justiça de Faxinal (76 km ao sul de Apucarana). Há cerca de um ano, ele também teria conseguido escapar, mesmo ferido, de um grande cerco policial montado em Mauá da Serra (54 km ao sul de Apucarana). Silva foi localizado em um matagal. Uma segunda arma, que estaria sendo usada por Silva, não foi encontrada pela polícia.


Não foi informado se Marques e Silva também já tinham passagens anteriores pela polícia. Todos os três envolvidos no assalto foram ouvidos no 5º Distrito Policial e deveriam ser conduzidos para a carceragem do 2º Distrito Policial.

*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo