Polícia

Milhares de medicamentos são apreendidos no noroeste

11 abr 2013 às 11:39

A apreensão foi feita por volta das 3h15 da manhã na PR-317, na área rural da cidade de Engenheiro Beltrão (30 km ao norte de Campo Mourão). Os produtos estavam em um ônibus de turismo que fazia a linha Foz do Iguaçu – Londrina.

Os comprimidos e ampolas foram encontrados no compartimento destinado ao lixo e estavam dentro de um plástico de cor preta. Nenhum dos 22 passageiros assumiu a responsabilidade pelos produtos.


De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, foram apreendidos 1.500 comprimidos do medicamento Sibutramina 15 mg, utilizado no combate a obesidade; 500 comprimidos de Hemogenin, droga anabolizante; 2.800 comprimidos de Pramil, fabricado no Paraguai e utilizado para disfunção erétil e uma caixa com dez ampolas de pó injetável de nome Hormotrop, usada como estimulante para o crescimento do corpo.


Também foram encontrados 20 ampolas de 5 ml do medicamento Lipostabil, utilizado para combater gorduras; 60 ampolas do medicamento Durateston 1 ml, indicado para terapia de reposição de testosterona; 40 ampolas de 1 ml do medicamento Deca Durabolin, indicado para emagrecer; 250 comprimidos do medicamento Cytotec, fabricado na Itália e indicado no tratamento de úlceras gástricas e duodenais. Este último medicamento também é utilizado como método ilegal abortivo e é proibido no Brasil.

Algumas ampolas quebraram durante o transporte dos produtos. O restante dos produtos foi encaminhado à Polícia Federal.


Continue lendo