O adolescente L.G., 16 anos, foi apreendido nesta segunda-feira à tarde depois de tentar furtar seis malotes da agência central do Banco Itaú, no Calçadão de Londrina. Ele foi flagrado pela segurança da agência quando saía pela porta principal com seis malotes contendo cheques, dinheiro e documentos, que somados ultrapassariam os R$ 50 mil, conforme a Polícia.
Segundo a delegada do Adolescente, Josane Caldardo, esta foi a segunda vez em seis meses que o menor é surpreendido tentando furtar malotes. Para a delegada, ele pode ter se beneficiado de um descuido dos funcionários do banco, teve acesso aos malotes e tentou furtá-los.
Antes de sair, porém, outros empregados da agência desconfiaram do menor e avisaram a segurança. O menor foi detido quando tentava passar pela porta giratória do banco, que havia sido travada momentos antes. Sobre a possibilidade dele ter se passado por funcionário para facilitar seu acesso aos malotes, a delegada declarou que apenas nesta terça-feira deverá esclarecer esse fato, quando irá ouvir o funcionário do caixa onde houve a tentativa de furto.
O menor tem passagens pelo Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) por estelionato, roubo e tentativa de furto. Hoje, ele será apresentado ao Ministério Público, que deverá estabelecer sua penalisação. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Banco Itaú, em São Paulo.