Uma briga durante a Festa da Soja, em Bela Vista do Paraíso, acabou em morte na madrugada de domingo. Máicon Garcia Giusti, 16 anos, foi atingido por um tiro no abdômem e não resistiu ao ferimento.
O autor do disparo foi Cristiano de Souza, 21 anos, que estava no local acompanhado de um amigo, o auxiliar de cartório Vagner da Silva Santos, 19 anos, e de dois irmãos, Alexandre de Souza, 21 anos, e o menor V.F.S., todos de Londrina.
O crime aconteceu no pátio da igreja matriz da cidade, que estava lotado por causa da festa. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o motivo da discussão entre os rapazes teria sido uma garota.
Segundo o investigador João Carlos Batista Leite, depois de atirar, Cristiano e dois de seus companheiros fugiram em carros separados. Vagner foi detido por pessoas que estavam no local e encaminhado à Polícia.
Alexandre e o menor V.F.S. seguiram numa Parati cor prata, placa CHS 5994, de Londrina, entraram na garagem de uma residência e foram capturados pela PM de Bela Vista. Cristiano, dirigindo um Gol, também prata, conseguiu escapar e está foragido.
A vítima foi socorrida por testemunhas e encaminhada ao ambulatório municipal, onde faleceu. De acordo com o investigador, os três rapazes detidos serão indiciados como co-autores do assassinato. O inquérito para apurar o motivo do crime e investigar o paradeiro de Cristiano será presidido pelo delegado José Aparecido Jacovós.