Uma menina de 12 anos de idade foi assassinada nesta quinta-feira à noite numa invasão, na perifeira de Foz do Iguaçu. A estudante da 4ª da série, Jéssica Markus da Silva, teria sido morta por engano quando três ladrões invadiram a casa de uma vizinha, onde ela estava, na Rua Três, do Portal da Foz (zona noroeste).
O objetivo do trio seria fazer um suposto acerto de contas com Gilberto Sutil de Oliveira, 22 anos, que também se encontrava na residência. Os ladrões teriam começado a atirar para atingir Oliveira, mas acabaram acertando a garota, que estava no local com uma irmã de dois anos no colo. Ferida na cabeça, Jéssica morreu a caminho do hospital e será enterrada hoje, no Cemitério Parque Ecumênico Iguaçu.
No tiroteio, Oliveira foi baleado na mão esquerda. Grávida de seis meses, a mãe da menina, Maria Lúcia Markus, 35 anos, foi encaminhada à Santa Casa Monsenhor Guilherme porque entrou em estado de choque e desmaiou ao ver a filha caída na casa da vizinha.
Em depoimento à Polícia Civil, Oliveira disse que os ladrões erraram de residência. ''Depois de atirar, eles gritaram para ir embora, como se fosse um engano'', relatou. Conforme o Siate, testemunhas contaram que o alvo da quadrilha seria Oliveira. O Setor de Homicídios da 6ª Subdivisão Policial (SDP) comunicou ter informações ''vagas'' sobre os autores do crime e quem eles procuravam.