Polícia

Megaoperação prende homicida e traficantes em Apucarana

03 jun 2011 às 17:35

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão durante a manhã desta sexta-feira (3), em Apucarana. Cinco pessoas foram detidas.

A operação foi motivada por uma briga de traficantes, que resultou na morte de Evandro Henrique do Amaral, 19 anos. O mandante do crime, Paulo Cesar Bernardo, 19, foi detido em sua residência na Vila Regina. Junto foram apreendidos dois adolescentes. "O Paulinho teria tido um desintendimento com o Evandro e ordenado a morte do rival. Era uma disputa pelo tráfico", explicou o delegado Valdir Abrahão.


Adriano Estevan Zalilio, 23 anos, foi preso portando um revólver calibre 38. Ele foi indiciado por posse ilegal de arma e receptação. No mesmo bairro, outra pessoa ligada ao bando também foi presa. Helena Gomes Ferreira, 39 anos, traficava na região. "Na casa dela foram encontradas porções de maconha e duas balanças de precisão. Além disso, contra ela existe uma ordem de prisão por roubo. Ela foi autuada em flagrante por tráfico e havia um mandado de prisão por sentença condenatória", relatou.

Os detidos foram encaminhados à carceragem da Delegacia de Apucarana. Ao todo, 33 policiais civis participaram da operação.


Continue lendo