Um imóvel utilizado para jogos com máquinas de vídeo-bingo foi lacrado no começo da noite desta segunda-feira (14) por policiais militares, que receberam denúncia anônima, dizendo que no local estava ocorrendo um assalto.
A casa fica na Rua Pedro Marcos Prado, no Jardim Maringá, próximo ao aterro do Igapó, bairro considerado de classe média-alta.
O soldado Edilson Marques, auxiliar de comunicação social do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que Rodrigo Araújo Queiroz, 25 anos, foi detido e encaminhado à delegacia. "Trata-se de contravenção. Então, o detido assina um Tcip (Termo Circunstanciado de Infração Penal) e fica em liberdade", explicou Marques.
Apostadores estavam no local, mas ninguém foi detido possivelmente porque no momento da abordagem ninguém assumiu que estava jogando. Onze máquinas de vídeo-bingo foram apreendidas, além de R$ 900 e um livro-caixa.
O soldado Marques disse que o número de denúncias anônimas contra casas de jogos de azar tem aumentado. "Normalmente, imóveis de médio e alto padrão são utilizados para esta prática. O dono do "negócio" cativa seu cliente com uma boa recepção, comes e bebes de graça e ganha todo seu lucro dos jogos de azar", comentou Edilson Marques.