Uma abordagem policial terminou em confusão na tarde de terça-feira (9) em Arapongas. Após a comunicação de um roubo a supermercado, a equipe policial encontrou um menor de 16 anos em motocicleta com características semelhantes às dos autores do crime.
O menor não obedeceu ordem de parada, mas caiu da moto em frente a sua residência, no bairro Araucária. Ele passou a ofender os policiais e ganhou apoio dos familiares, que além de discutirem com a equipe esconderam a motocicleta dentro da casa.
O adolescente foi colocado dentro da viatura e passou a desferir chutes contra a equipe policial e o veículo, chegando a amassar a parte traseira da viatura.
Na sequência, segundo a PM, a mãe do menor empurrou o soldado e abriu a viatura para que o filho escapasse. Policiais foram atrás do adolescente e conseguiram capturá-lo, mas ele mordeu o dedo indicador de um soldado e o punho de outro aspirante.
Os envolvidos no caso foram conduzidos à delegacia, acompanhados de um conselheiro tutelar. A moto usada pelo adolescente foi apreendida e guinchada para o pátio da 7ª Companhia da Polícia Militar.