Três homens - dois deles armados - foram presos pela Polícia Militar (PM) após assaltarem um escritório que trabalha com compra e venda de ouro. O crime foi cometido por volta das 7h45 desta segunda-feira (11), na rua Guaporé, no jardim Palmares, na área central de Londrina.
De acordo com a PM, após o assalto os criminosos fugiram em um GM Cruze e depois se dividiram. Avisadas, viaturas das proximidades, inclusive uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), conseguiram localizar os suspeitos.
Um ainda estava com o revólver utilizado no crime, enquanto outro tentou se desfazer da arma quando avistado pelos policiais, mas os agentes perceberam e encontraram o armamento nas proximidades. O terceiro estava com joias e peças de ouro levadas do escritório. Também foram apreendidos seis celulares, dinheiro em espécie e folhas de cheque.
O trio foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Triagem (CIT) do 4º Distrito Policial, onde foram identificados como Rafael Almeida, Alan Ferreira e Valdir Marques. Contra todos havia mandados de prisão não cumpridos.
O veículo utilizado por eles tinha placa clonada e havia sido roubado no sábado retrasado (2).
(matéria atualizada às 10h50)