Um rapaz identificado como Alexssandro da Silva, cuja idade ainda não é conhecida, foi baleado por um policial militar à paisana (sem a farda) na manhã de hoje, por volta de 8h40. Ele foi socorrido na Rua Barretos, quase na esquina com a Rua Taubaté, no Parque Alvorada, atrás do mercado Atacadão, na zona oeste da cidade.
Segundo o sargento Xavier, do Siate, o disparo atingiu de raspão o braço do rapaz. O tenente Ricardo Eguedes, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que o policial foi chamado por populares, que viram Alexssandro praticando um furto em um estabelecimento comercial.
O policial estava nas proximidades cumprindo um compromisso pessoal e, imediatamente, chamou uma viatura pelo telefone 190.
"Antes que a viatura chegasse, o rapaz estava pulando o muro para fugir. Então o policial identificou-se, deu voz de prisão, mas o rapaz reagiu, fazendo menção de estar armado. Então o policial atirou, atingindo-o de raspão", relatou Eguedes.
Um viatura da Polícia Militar e uma ambulância do Siate foram ao local. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Universitário e não corre risco de morte.