Polícia

Londrina recebe reforço de 150 policiais

20 ago 2007 às 18:49

A Operação Londrina Segura, lançada no início da noite desta segunda-feira (20), reforça o policiamento na cidade com mais 150 policiais civis e militares. O objetivo é diminuir ainda mais os números de homicídios, furtos e roubos. Segundo o delegado chefe da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina, Sérgio Luiz Barroso, as duas polícias farão principalmente abordagens.

A Polícia Civil de Londrina revela que já houve queda de 48% no número de homicídios registrado entre janeiro a agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2005. De acordo com os dados, de janeiro a junho de 2005, foram registrados 89 homicídios em Londrina, com 71 solucionados. Neste mesmo período, em 2007, caiu para 46 a quantidade homicídios, com 33 casos solucionados.

Para baixar ainda mais os registros, os 150 policiais civis e militares, que aumentam o efetivo existente na cidade, trabalharão com saturação de policiamento nas ruas, varreduras, e abordagens. "Há uma equipe de motociclistas na PM que está fazendo curso aqui em Londrina e que também trabalha na operação", contou o tenente Ricardo Eguedis, do 5.º Batalhão de Londrina. Segundo o tenente, a equipe que trabalhará com motos fará as abordagens a motociclistas junto com a Polícia Civil.


Continue lendo