A morte de um criminoso de 26 anos no início deste ano durante confronto com uma equipe da Polícia Militar teria motivado o incêndio de um ônibus do transporte coletivo na semana passada, na zona sul de Londrina.
William Oliveira da Silva teria participado de crimes ocorridos durante a virada do ano. Em abordagem na rua Tadão Ohira, no último dia 6, ele teria trocado tiros com policiais e foi alvejado durante a fuga.
Já o incêndio criminoso aconteceu no dia 14 quando quatro suspeitos pararam o ônibus na rua Augusto Gallo. Após a saída dos passageiros, o grupo usou álcool para incendiar o veículo.
"O crime tem ligação com a morte durante o confronto. Ninguém foi detido pelo incêndio, mas a polícia continua investigando o caso", informou o porta-voz do 5 Batalhão, Capitão Nelson Villa.
Além disso, a PM reforçou o policiamento nos bairros na zona sul próximo do local do incêndio com blitzes e abordagens estratégicas. "Se por um lado um dos objetivos da operação é aumentar a sensação de segurança das pessoas honestas que residem ou frequentam a região, por outro visa sufocar toda e qualquer intenção de praticar atos ilícitos", explicou.