Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Excursão para SC

Londrina: mãe e filha são presas por golpe em viagem

Rafael Machado - Grupo Folha
13 out 2019 às 11:56
- Reprodução/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar na madrugada do último sábado (12) acusadas de não cumprir com a viagem que tinham vendido para cerca de 30 pessoas ao Beto Carrero, parque de diversões localizado em Santa Catarina. O ônibus sairia da avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina, e retornaria neste domingo (13), mas os clientes que compraram o pacote disseram que não havia ninguém no horário e local combinados.

As vendedoras, que são mãe e filha, foram autuadas pelo delegado Ernandes Cezar Alves, que estava de plantão, por estelionato. Durante interrogatório obtido pelo Bonde, uma delas disse que cada adulto pagou R$ 530 pela excursão. Crianças de até 12 anos eram isentas da taxa. "Ela é quem mexe com o dinheiro. Eu estava até pronta para viajar, mas aí o pessoal começou a me ligar e mandar mensagem falando que não ia ter mais a viagem. Falei que ia assumir a dívida e iria pagar todo mundo. Não sei o que aconteceu com o pagamento", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A jovem que seria a responsável pela parte financeira da empresa de turismo não quis falar nada para a Polícia Civil. Uma das vítimas foi ouvida na delegacia e relatou como foi o golpe. "Fui guardando um dinheirinho desde abril para pagar essa viagem. Passamos todos os dados, tudo certinho para irmos até o Beto Carrero. Perguntei se o ônibus era dela ou de outra pessoa, mas sempre dizia que fretava de outro lugar", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Denunciado está preso

MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda

Imagem de destaque
Vítima encontrou itens furtados

Homem em situação de rua é preso por furtar bandeiras e bomba de encher pneus em Londrina


Outra compradora argumentou que a excursão estava marcada para 22h de sexta-feira, mas o trajeto teria sido desmarcado uma hora antes pelo WhatsApp. "Cada hora elas falavam uma coisa. Depois que recebemos as mensagens, tentamos achar as responsáveis. A filha, que recebia os pagamentos, comentou que iria fazer um acordo, mas não sabia se teria dinheiro para pagar tudo porque a mãe agora está presa. Se ela tem como pagar um advogado e a fiança, por que não pode pagar a gente também?".

Neste sábado, a juíza Rosângela Faoro, do Plantão Judiciário, concedeu a liberdade provisória para as acusadas. Porém, elas só deixarão a cadeia se pagarem fiança de 10 salários mínimos, ou R$ 9.980. Como o valor ainda não foi recohido, as duas continuam detidas. Procurada, a defesa ressaltou a intenção de fazer um acordo com os clientes e disse que só vai se pronunciar com mais detalhes após audiência de custódia nesta segunda-feira (14).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade