Polícia

Londrina: latrocínio faz PM mandar policiais à área rural

15 mar 2013 às 16:02

Os distritos rurais 'vizinhos' de Guaravera e São Luís vão passar a contar com policiais a partir da próxima semana. Moradores da área rural protestaram após a morte de um empresário em Guaravera, registrada na última segunda-feira (11), e o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) abriu uma operação para atender os moradores. Segundo a polícia, três oficiais e uma viatura vão ser destinados para cada um dos dois distritos rurais. A Operação Distrito também deve passar a atender outras localidades a partir do próximo mês.

Brigílio Marcos, irmão do empresário vítima de latrocínio, chegou a acusar o comando da PM de omissão. No entanto, após divulgação da operação, o morador ficou satisfeito com a resposta dada pela polícia aos criminosos. "Não podemos ser omissos. A cobrança sempre dá resultado", destacou.


Marcos participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira (15) no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff. Foi na prefeitura que ele e outros moradores ficaram sabendo da policiamento. No encontro, a prefeitura também prometeu a reativação das chamadas subprefeituras e atenção especial à manutenção das estradas rurais.


Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o porta voz da PM, capitão Nelson Villa Júnior, informou que o policiamento vai atuar de maneira ostensiva e preventiva para evitar a ação dos criminosos. Os policiais que moravam nos distritos serão destinados ao reforço da segurança diária nas áreas rurais devido ao conhecimento local. "Os policias que moravam nos distritos e que estavam em outras atividades estão retornando", completou.

"Nós também estaremos reativando duas viaturas da patrulha rural, que não são dos distritos, o que é um reforço. Elas vão atuar nas duas extremidades dos distritos rurais", acrescentou.


Continue lendo