Cinco peixes vivos foram encontrados em uma encomenda no centro de distribuição dos Correios em Londrina, na noite de terça-feira (5). Os animais estavam dentro de sacos plásticos em uma caixa de isopor e foram descobertos após uma inspeção com um aparelho de raio x. Ao perceber a irregularidade, os Correios acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi até o local.
Conforme apuraram os policiais, não havia notas ou outros documentos que comprovassem a origem dos peixes. A suspeita é de que os animais tenham sido vendidos pela internet e estavam sendo transportados de maneira ilegal.
O transporte de animais pelos Correios é irregular e não autorizado. Todas as encomendas em que são detectados animais vivos são apreendidas e encaminhadas para o órgão policial. Segundo a Polícia Ambiental, os peixes exóticos apreendidos serão cuidados por um profissional especializado. Já a polícia trabalhará na tentativa de identificar os responsáveis pela encomenda.
A correspondência foi postada na cidade de Nova Iguaçu, estado do Rio de Janeiro, e tinha como destinatário um endereço na cidade de Altônia, no estado do Paraná.